sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONVULSÃO FEBRIL


  • Ocorre na infância(3 meses -5 anos), associado a febre.
  • Na ausência de infecções intracraneanas ou outra causa neurológica, excluindo crianças com convulsões afebris prévias.
  • TIPOS:


  1. SIMPLES(80% dos casos): uma única crise tônico-clônica, generalizada, durando em torno de 5 min.
  2. COMPLEXAS ou COMPLICADAS(20% dos casos): crises focais e\ou com duração superior a 15 min e\ou, se recorrentes em menos de 24 hrs e\ou com manifestações neurológicas pós-ictais.
  • Incidência - 1- 14% 
  • A CF ocorre apenas na infância, havendo melhora com o crescimento e amadurecimento do córtex cerebral
  • O principal fator que acredita-se ser responsável pela CF não é a alta temperatura em si, e sim, seu aumento rápido.
DIAGNÓSTICO

  • Anamnese criteriosa (descartar crises epilépticas, infecções, traumas ou intoxicações). História familiar. Descrição da crise.
  • Exame físico: pesquisar focos infecciosos(principalmente, encefalites e meningites).
  • Punção lombar se suspeita de meningite(criança letargica, rigidez de nuca, fontanela abaulada). Em lactentes os sinais podem estar ausentes, considerar a punção lombar mesmo assim.
Critérios de Coleta do Liquor
a- Crise convulsiva febril Simples: 
  1. menores de 6 meses;
  2. entre 6 -18 meses, se suspeita de infecção em Sistema nervoso.
  3. maiores de 18 meses, se houver meningismo, sinais de infecção sistêmica, irritabilidade e sonolência acentuada.
a- Crise convulsiva febril Complexa: 
  1. Se não houver diagnóstico anterior de CF, é prudente coletar o liquor.
  2. TC de crânio e EEG NÃO são indicados nas CFs, exceto em caso de evolução atípica.
EVOLUÇÃO
  • a CF é uma entidade de caráter benigno
  • 70% das crianças apresentam apenas 1 epísódio durante a vida. 20 % terão 2 epísódios e 10% tem chance de ter várias CFs.
  • Evolução para epilepsia  varia de 2-4% dos casos.
  • FATORES DE RISCO PARA RECORRÊNCIA:
  1. idade precoce da 1ª crise(menores de 12-18 meses);
  2. sexo masculino;
  3. antecedentes familiares de CF ou epilepsia;
  4. atraso do desenvolviemento neuropsicomotor;
  5. menor grau de febre no evento;
  6. crises focais;
  7. duração prolongada.
TRATAMENTO

Criança dá entrada no serviço tendo CF, proceder da seguinte forma:
  • avaliação e estabilização de vias aéreas, oxigenação, acesso venoso, avaliação e estabilização da função cardiovascular;
  • investigação de distúrbios hidroeletrolíticos e acidobásicos;
  • antitérmicos;
  • benzodiazepínicos: drogas de 1ª escolha nas crises, sendo o DIAZEPAM o mais utilizado, início em 1-3 min, dura de 5-15min. Útil apenas para a suspensão da crise. Pode ser repetido a cada 10-15 min por 3 vezes; dose máxima de 10mg\dose.
Fazer história clínica rápida durante o atendimento para descobrir a etiologia.
Profilaxia com anticonvulsivantes em casos de CF complexa e\ou com recidivas frequentes.(Ácido valpróico e fenobarbital).

Um comentário:

  1. Eu fui diagnosticado em 17 de abril de 2015 e descobri que sou HIV positivo. Fiquei assustado porque não há cura para o HIV/aids, mas hoje algumas pessoas ainda não acreditam que haja cura para o HIV, ele só pode ser curado através das raízes e ervas africanas, e nosso médico está aqui nos EUA, poucos deles sabem que a medicina herbácea africana pode curar o Hiv, mas eles optam por escondê-lo de nós apenas para fazer uma venda de perícia médica. Fiz uma pesquisa online para encontrar uma maneira de me livrar da minha doença, vi um comentário sobre um médico herbáceo na internet chamado Dr itua, que curou várias doenças com sua poderosa medicina herbácea, entrei em contato com ele sobre o que-app, conversei com ele e expliquei-lhe o que sou. Ele disse que pode curar o hiv perfeitamente bem, ele me deu seu pedido que eu enviei a ele. Dentro de 5 dias ele me enviou o remédio herbal através do serviço de entrega de correio e me disse como tomar o remédio por 2 semanas para ficar curado, eu o fiz por 2 semanas, dentro destes 7 dias eu notei uma grande mudança em minha saúde e eu notei que algo grande aconteceu, então eu fui confirmar meu resultado depois de terminar o remédio herbal por duas semanas ele foi absolutamente negativo. O médico que era novo eu era hiv positivo estava me perguntando como eu era negativo, o que foi necessário para conseguir a cura e se eu consegui este medicamento e como me livrei dele, eu lhe disse tudo sobre o remédio herbal que me curava. Imagine o médico me dizendo para não deixar ninguém saber sobre isso, eu não fiquei chocado apesar de saber que eles sabiam da cura à base de ervas, mas optei por escondê-la em outros para fazer vendas de medicamentos especializados, se você é soropositivo ou outra doença como, Célula Falciforme, Câncer, Hiv, Herpes, Shingles, Hepatite B, Inflamatório do Fígado, Diabetes, Fibrose, Parkinson, Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, Doença de Cushing,Insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,HipertensãoFator V de insônia familiar fatal Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Diabetes Desmoplásica de pequenas células, Doença celíaca, Creutzfeldt-Jakob, Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia, Artrite, Escoliose Lateral Amiotrófica, Síndrome Fibrodisplasia Ossificante, Esclerose Ossificante, Convulsões, Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia crônica,Recupere seu ex, Als,SYPHILIS,Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson,. . por favor, contate meu salvador drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir